A vida ficou mais prática com a ajuda do mundo digital. Inclusive tornando mais fácil o jeito de comprar passagens de ônibus. Com o App da Buson é possível comprar passagens para os quatro cantos do Brasil de qualquer lugar, a qualquer hora.
Com o mote “Vai de Buson” o filme mostra situações em que é fácil e descomplicado comprar passagens de ônibus sem sequer ter que ir até uma rodoviária. Tudo rápido, fácil e em poucos cliques. Apresenta duas situações em que os personagens, sem sair de casa ou do trabalho, reservam suas passagens acessando o App. O filme tem como diferencial cenas dinâmicas retiradas do próprio App em que uma jornada do consumidor é simulada do início até o fim.
“A ideia é mostrar para o grande público que o futuro chegou até as passagens rodoviárias, mostrando o processo de compra aos clientes, gerando afinidade com o método de compra pelo App para que, no momento que eles precisarem usar, já estejam familiarizados com o funcionamento”, afirma Marcelo Fróes, Diretor de Criação da Fanática.
“Fizemos questão de mostrar o processo de compra de um jeito mais visual, fácil de entender e muito mais lúdico, quase que uma dança coreografada pelos celulares e notebooks”, diz Igor Ota, também diretor de criação da Fanática.
“Quando adicionamos o meme ao final do filme, trazemos uma conexão auditiva instantânea com tudo aquilo que os consumidores mais gostam nas redes sociais, principalmente no Tik-Tok”, afirma Katia Carvalho, Diretora de Marcas e Negócios da Fanática, referindo-se ao meme “Não sabia? Agora tá sabendo!” que surge para finalizar o filme.
Além do filme na TV Aberta e Fechada, a campanha também conta com peças nas principais redes sociais, OOH nas rodoviárias dos grandes centros. E outros materiais internos.
Quer que sua marca ou produto possam ter uma estratégia e um conceito criativo superior? Vem ser Fanática. A gente tem paixão por ideias e resultados.
Brilho puro