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Writer's pictureIgor Ota

­Sua marca é digital ou está só cumprindo tabela?

A transformação digital está acontecendo bem diante dos nossos narizes. Muitos deles ainda nascidos em uma era analógica, diga-se de passagem. É claro que é tudo por um bem maior: facilitar a vida das pessoas.



Até a pandemia (quem diria), ajudou a aumentar a velocidade dessa evolução para níveis impensáveis há 3 ou 4 anos atrás.


Mas o que todo esse papo tem a ver com o jeito que sua marca, produto ou serviço faz comunicação? Calma jovem padawam, simples é a resposta! Tudo! Afinal a transformação veio para evoluir o jeito que marcas e produtos se aproximam de seus clientes, mudar o jeito de interagir com eles, sendo cada vez, mas próxima e íntima a ponto de saber e suprir exigências e necessidades das pessoas no momento em que elas os têm. Isso acaba sendo um grande desafio para agências e para a comunicação de marcas, produtos e serviços no geral. É eu amigo e minha amiga, “não existe almoço grátis.”


“Ah, mas minha marca já está no Facebook, no Instagram, Tik Tok e no Linkedin.”

Ótimo! Já é um começo, mas talvez isso não garanta a construção da sua marca, muito menos as conversões que você espera dos seus produtos.


A pergunta que vale um milhão de dólares ou de seguidores, fica a seu critério, é: “Sua marca está criando um conteúdo único e relevante para conquistar essa audiência, ou está só cumprindo tabela?”


É comum ouvir que transformação digital está apoiada em 3 pilares: tecnologia, pessoas e resultados de negócios. Nós da Fanática concordamos, mas só adicionaríamos mais um pilar fundamental: a Criatividade. Sem ela o tal do “viralizar”, seria impossível, nunca existiria.


Criatividade é ferramenta fina de persuasão, é aquela ideia, aquela assinatura que vira bordão e cai na boca do povo, é aquela imagem linda criativa feita sob medida, ou é tudo isso misturado que ajudarão a fazer com que seu filme de internet, seu post, seu stories no TikTok quebrem as barreiras da sua empresa e ganhem o mundo.


Quer uma prova? Uma pesquisa recente disse que 57% do usuários do Instagram preferem interagir com marcas e produtos que geram conteúdos autênticos.


Aqui na Fanática, a gente já sabia disso, tanto que acreditamos no poder transformador das ideias, naquilo que é autêntico, disruptivo, fora da casinha. São esses instrumentos aliados a uma estratégia bem elaborada que vamos usar para garantir que sua marca, produto ou serviço falem, respirem e sejam digitais e não só estejam cumprindo tabela ou seguido estratégias dos outros.



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